terça-feira, dezembro 27, 2005

CONTRATAÇÕES DE DEZEMBRO

Já passámos o Natal e ainda estamos chegados à frente com as mesmas hipóteses dos restantes candidatos para ganhar o campeonato. Esperemos que o Paulo Bento se saiba impor porque a luta vai ser dura e ela promete.
Nas chamadas “contratações de Dezembro” esperemos que os dirigentes do Sporting, acertem de uma vez por todas. Já basta de apostas falhadas, temos um historial longo, desde os estrangeiros Didier Lang, Guentchev, Nalitzis, Pavel Horvath, Spehar, Saber, Vinícius, Robaina, Ayew, Hanuch, Viveros, Kirovsky, Krpan, Jimenez….Wender, aos os portugueses Capucho, Filipe, Paulo Alves, Afonso Martins, Bino, Pedro Martins, Afonso Martins….João Alves.
Não é só contratar por contratar, muitas das vezes os jogadores são escolhidos por opinião de empresários, jornalistas “amigos dos clubes rivais” e porventura até influenciados por artigos de imprensa. Penso que é necessário muito trabalho de pesquisa, ir ao local, constatar os factos, ver jogos, estudar o historial do jogador, a sua regularidade, o seu carácter profissional e humano. Só então, depois de reunidos estes predicados partir para a contratação, com o maior sigilo e honestidade dando-o só como jogador do Sporting depois de assinados os documentos de contrato.
Quanto às dispensas, a de Beto estou completamente de acordo, porque ele, com a “velhice”, está cada vez mais a perder o controlo do seu carácter, como se viu na agressão ao Custódio e também a perder capacidades futebolísticas, na recuperação da bola, recorrendo muitas vezes à falta, além de ser cada vez ter menos serenidade. A de Wender, nem é preciso dizer nada, não é jogador para um clube com a dimensão do Sporting. O caso do Edson, nunca cheguei a compreender, penso que no início começou bem, depois veio a lesão e perdeu o lugar, mas também terá perdido as faculdades? Quanto às faladas dispensas de Semedo e Varela, não estou muito de acordo, o Semedo já provou na selecção que é um bom central e o Varela um bom atacante, penso que teriam lugar no Sporting.

sábado, dezembro 24, 2005

BOAS FESTAS


DESEJO A TODOS UM NATAL CHEIO DE FELICIDADES
TAMBÉM QUE O NOVO ANO 2006 SEJA MUITO PRÓSPERO!