terça-feira, abril 22, 2008

Sem palavras

Fiquei sem palavras para o que se passou no domingo, depois de ter ganho ao Benfica de forma categórica, o SCP foi humilhado pelo último da tabela classificativa. Como escrevi no anterior post, no fundo temia que isto viesse a acontecer.
O União de Leiria, se jogasse todos os jogos que faltam assim com a mesma raça e determinação não perdia mais nenhum jogo, mas não, se for preciso perde já o próximo. O SCP é um clube especial, glorioso, é diferente, todos dão o máximo para o tentar vencer...para assim ficarem com um pouco do seu brilho!
Depois de uns arranhões e dentadas, umas lambidelas pelas feridas e tudo passa. É assim a alma do leão.

sábado, abril 19, 2008

Tudo por tudo

A carreira desta época do SCP tem sido do mais irregular que se tem visto, tanto fazem exibições paupérrimas, que deixam qualquer sportinguista desiludido, como jogos brilhantes. É um caso para meditar. Penso que muita coisa está a pesar no desenrolar dos jogos, desde a imaturidade dos jogadores, pelo menos dos mais jovens, também do treinador, até ao desempenho das equipas de arbitragem, para já não falar da falta de sorte, que também dá muito jeito.
Viu-se no caso dos jogos com o R
angers, na Escócia até fizeram um jogo bem positivo, depois em Alvalade, faltou alguma coisinha, desde garra dos jogadores até talvez falta de experiência e de ratice do P.B.
No último jogo para a taça com o Benfica, efectuaram na primeira parte do desafio, uma exibição a roçar o fraquinho, depois na segunda parte, depois de verem e de serem alertados pelo treinador que assim arriscavam-se a ser goleados em casa, deram tudo, aplicaram-se e os golos apareceram. Até dava gosto ver a equipa a jogar.
Amanhã, têm um jogo importantíssimo, pois têm a oportunidade de ultrapassar o Guimarães e agarrar o segundo lugar, que dá acesso directo à liga milionária. Para isso têm que "dar o litro", que não pensem que são favas contadas (eu já vi este filme nalgum lado) por o União de Leiria ser o lanterna vermelha. Sem muita garra, determinação e vontade de vencer, não ultrapassam o obstáculo, é que o União não tem nada a perder e está a jogar à vontade e por vezes quando assim é saem as coisas melhor. Tenho a certeza que o P.B. os avisou, espero que os saiba também motivar.
O SCP tem todas as possibilidades de vencer a partida, por isso, FORÇA LEÕES.