domingo, setembro 21, 2008

No jogo com o Belenenses, que o SCP categoricamente venceu por 2-0, como mais ou menos se esperava, o Vukcevic entrou na equipa, neste caso na segunda parte e todos ficaram contentes.
O público em Alvalade ovacionou-o, os adeptos que ouviam ou viam através das rádios e televisões ficaram entusiasmados com a sua entrada em campo, pois temos que admitir que o jogador tem raça e joga bem.
Tudo se encaminhava para um satisfatório desfecho daquela novela, que os "outros" tanta e conveniente importância dão, o jogador jogava e ficava mais alentado, pois é claro que todo o bom jogador de futebol o que quer é jogar cada vez mais, para que o futuro seja glorioso.
Hoje pela manhã, quando consulto as notícias na net, fiquei deveras surpreendido com as declarações do Vuk:

«Decidi que vou sair em Dezembro. Hoje joguei mais do que quatro minutinhos. Joguei mais do que em toda a temporada, mas não estou aqui para falar do jogo.
Eu só queria jogar e ajudar a equipa, mas isso pelos vistos é mau aqui. É uma situação muito difícil para mim, mas vou dizer ao clube que decidi sair em Dezembro. É difícil para mim, mas vou sair.
Muito obrigado aos adeptos pelo apoio que me deram sempre, mas assim não podia continuar. Que esta seja a melhor solução para o Sporting, ao qual desejo tudo de bom.
Ainda não tenho clube, mas tenho três meses para o enco
ntrar. Não quero é estar mais tempo sem jogar»

Eu que pensava que era desta que as coisas se compunham, o jogador tinha jogado metado do encontro e começava tudo a ficar bem, pois outras oportunidades iriam surgir e com a sua qualidade agarrar o lugar de vez, pois a competividade entre os jogadores é a grande arma das grandes equipas.
Mas não, surgiu o Sr. Vuk a dizer que nada estava bem!!!! queria era saír...e já em Dezembro!!!!
O que é que este jogador quer? Pensa-se ser o maior, quer fazer o que lhe apetece, o treinador tem que estar sujeito às suas vontades e birrices, tinha que tirar o(s) que era(m) titular(s) no seu lugar, até então, e colocá-lo a jogar de início.
"o que ele quer sei eu", ou o que outros querem, por exemplo o seu empresário, que só vê milhões à sua frente e não quer saber do futuro profissional do jogador.
O jogador parece ser bom de bola mas fraquinho em cabeça, tenha cuidado pois poderão aparecer-lhe umas orelhinhas.
É um jogador novo e com um grande futuro à sua frente, ficava mais um ou dois anos no SCP, mostrava o que vale e então depois arranjava um grande contrato numa equipa de topo de Espanha, Itália ou Inglaterra.
Ao Vuk faltam-lhe predicados morais e éticos, e falta-lhe fundamentalmente humildade, que são factores essenciais para singrar no futebol.
Ele ainda é novo, espero que ainda "apreenda" os valores que lhe estão em falta, pois penso que ainda está a tempo.
No futebol, acima de todas as coisas, o SCP.