domingo, setembro 24, 2006

Empenho

Ontem o Sporting venceu o D. das Aves por 0-2, confirmando-se assim a "teoria" de Paulo Bento em não perder duas vezes seguidas. Foi um jogo emotivo em que os jogadores do Sporting se esforçaram e empenharam a fundo para levar de vencida o jogo, destacando-se o João Moutinho, um jovem qual maestro, com sua arte joga e faz jogar. Também o Alecsandro finalmente marcou um golo, espera-se e deseja-se agora que tenha uma boa continuação no caminho da baliza e nos brinde com muitos outros golos.
Este jogo e justo resultado serviu também para levantar o ânimo e a moral perdidos ingloriamente no jogo anterior com o Paços de Ferreira em que se viram defraudados no resultado, é que os jogadores do Sporting na sua maioria são bastante jovens e recentem-se com mais facilidade das injustiças.

Para o jogo de quarta-feira em Moscovo perante o Spartak, deseja-se ao Sporting o mesmo empenho, uma arbitragem isenta e também um factor muito importante que é a sorte, mas é preciso fazer por ela. Força Sporting!

domingo, setembro 17, 2006

Assim não!




O Sporting perdeu 0-1 com o Paços de Ferreira, não entrou bem no jogo, sem raça e brilho, mesmo ao jeito do Paços que pareciam estar a jogar o jogo da vida deles e já nos descontos da 1.ª parte veio aquele "golo" incrívelmente validado pelo árbitro e seus auxiliares. No 2.º tempo então viu-se um Sporting mais aguerrido e com vontade de dar a volta ao marcador, mas apareceu o "anormal" guarda-redes do Paços que motivado por estar a jogar com o grande Sporting fez uma exibição do outro mundo. Também os jogadores do Sporting tiveram uma noite para esquecer (ou lembrar) na finalização, com perdidas incríveis de levar as mãos à cabeça.
Quanto ao árbitro João Ferreira foi simplesmente o "artista" do jogo, se calhar queria ser a figura principal e conseguiu-o. Deveria meter as mãos à consciência, pedir desculpa e dizer xau à arbitragem. Será que calhou arbitrar este jogo ou foi escolhido?
Já sabemos que o Sporting tem que jogar sempre pela certa, que é com esforço a dobrar, contra a equipe adversária e contra o árbitro. Desta vez não jogámos a dobrar ou então"..... eu não acredito em bruxas mas que as há, há!"

domingo, setembro 10, 2006

Matou-se o borrego e o "porco"

O SCP ganhou ao Nacional por 0-1 num jogo intenso e calculista na medida que precisava de acabar com o azar que sempre lhe batia à porta cada vez que se deslocava à Madeira. Sem dúvidas para ninguém que o Sporting ganhou o jogo merecidamente e o resultado pecou por escasso, não fora os falhanços dos nossos avançados, de salientar um flagrantíssimo de Boeno e dois de Alecssandro já perto do final do jogo e o "descanso" seria outro.
Para mim destacaram-se dois jogadores, o João Moutinho, que principalmente na segunda parte fez um jogão, fazendo valer a sua raça e voluntariedade, e também o Nani, que efectuou um belo jogo mostrando a sua habilidade e criatividade, além disso marcou o golo da vitória, diga-se, um grande golo.



Fiquei indignado de ver escrito num jornal desportivo, que pensava ser isento e coerente, que o Sporting ganhou o jogo com um golo precedido de falta. É triste, então porque não falaram dos jogadores do Nacional que fizeram jogo violento, deveriam ter visto o cartão vermelho directo depois de várias faltas e deixou passar em claro! Quanto ao sr. árbitro..., que deu mais dois minutos além dos cinco de descontos, estaria à espera que o Nacional empatasse o jogo? Já estamos habituados!

O borrego foi bem morto, quanto ao "porco" RA, lá ficou a chafurdar!

sexta-feira, setembro 01, 2006

Um bom começo!



A vitória sobre o Boavista no primeiro jogo do nosso SCP no campeonato da liga por 3-2 deixou-nos boas indicações, principalmente pela boa segunda parte que fizeram, foi pena aquele segundo golo do Boavista, penso que a defesa não deu o seu melhor, esteve inconstante e não "atacou a bola" quando o jogador dos axadrezados deambulou para um dos lados, deixando-o chutar com quiz.
Esta saída de jogadores, quando já decorre o campeonato também me deixou de boca aberta, agora que o Deivid parece ter encontrado o caminho dos golos é que foi sair? Mas..., depois de pensar um pouco, ele no ano passado, em todo o campeonato também só marcou seis. Deus o acompanhe! Quanto ao Douala, motivado e a jogar com regularidade penso ser um jogador razoável, mas se está descontente, o melhor foi esta saída.
Temos uma equipe jovem mas tenho esperanças que iremos fazer um bom campeonato.