segunda-feira, maio 19, 2008

Uma taça de esperança!

Muitos pensaram que a taça estava no papo para o FCP, pois era o campeão nacional, uma equipa recheada de valores que fizeram a diferença no campeonato, mas no fundo eu cá tinha muita esperança que os leões me iam dar mais uma alegria.

O Jogo começou vivo, com os jogadores a correrem e a jogarem com passes certos e bem delineados. Prometia, pois ganhavam a maioria dos lances e chegavam perto da baliza do Nuno com facilidade. O Porto estava a falhar e os seus jogadores não acertavam os passes, pareciam cansados.

Foi com naturalidade que aconteceu o primeiro golo do SCP, numa jogada com princípio meio e fim, bem finalizada pelo Romagnoli, que enfiou a bola pelo buraco da agulha, golo que foi mal anulado pelo árbitro.

A segunda parte, começou na mesma toada, acentuando-se o ataque do Sporting às redes de Nuno, após a expulsão justa do João Paulo, o FCP remeteu-se simplesmente à defesa, com a expectativa centrada nas grandes penalidades, era um FCP passivo e medroso, explorando de vez em quando o contra-ataque.

No prolongamento o Sporting continuou na mesma toada, com ataques constantes, principalmente depois da entrada do avançado Tiuí, que enviou uma bola a rasar o poste esquerdo da baliza de Nuno.

Pouco depois aparece o primeiro golo e já na segunda parte do prolongamento, quando os adeptos já faziam a festa apareceu o segundo golo, foi o canto do pássaro, Tiuí Tiuí, como ouvi dizer na TSF a um ouvinte a explicar os dois golos do SCP.

Quanto à arbitragem, Olegário Benquerença errou para os dois lados, primeiro em desfavor do SCP no excelente golo anulado a Romagnoli, depois, penso que seria penálti sobre o Lisandro ainda na primeira parte. Ainda aconteceram vários outros erros de arbitragem, desde agressões (Moutinho) a faltas não assinaladas.

Agora não estou de acordo com as declarações de Jesualdo, dizendo que foram prejudicados pela arbitragem, então porque não falou do golo anulado ao SCP e não criticou o fraco rendimento das pedras basilares (Lucho e Lisandro) da sua equipa? Áh Sr. Jesualdo…!!!

Pelo lado do Sporting há a destacar o bom desempenho do João Moutinho, que foi um gigante, também do Djaló, que fez um bom jogo e claro está, o Tiuí, que entrou para resolver à Liedson. Quanto ao treinador, há que louvar o facto de ter apostado numa toada atacante no prolongamento, tirando o Abel, que estava perigoso com um cartão amarelo e metendo o Tiuí. Não compreende porque não entrou (jogou) o Vukcevic, ele lá saberá, mas que não esqueça que o Vuk é um guerreiro e já deu algumas vitórias importantes ao SCP. Certo é que ganhou!

Parabéns aos campeões!

1 comentário:

leão rampante disse...

Sim penso que o Sporting até acaba por ser mais prejudicado pela arbitragem do que o FC Porto..
Acho que o FC Porto só se pode queixar de si mesmo , e só lhes ficava bem dar os parabéns ao Sporting , que ganhou merecidamente.

Saudações Leoninas .