quinta-feira, junho 12, 2008

Portugal nos quartos-de-final do Euro 2008

Depois de ter ganho categoricamente à Turquia por 2-0 no primeiro jogo, a nossa selecção derrotou a República Checa por 1-3 e é a primeira equipa a passar aos quartos-de-final.


A R. Checa, apesar de ter ganho à Suíça fizera um jogo sofrível, expectava-se como seria com Portugal e pelos vistos escondeu um pouco o seu talento para tentar surpreender a nossa selecção. Portugal começou muito bem, com um jogo veloz e rendilhado com a magia de dois artista, J. Moutinho e Deco, tendo este último marcado o 1.º golo após jogadas de insistência, em que foi interveniente também o C. Ronaldo, com o P. Cech a defender ainda duas vezes.



A partir do nosso golo a R. Checa fez pela vida e chegou a tomar conta do jogo, com jogadas bem delineadas, com Sionko e M. Baros a desequilibrarem na frente, acabando por, ap
ós um pontapé de canto, marcarem o golo do empate através de Sionko.
A partir daí Portugal tentou tomar novamente conta do jogo mas não conseguiu porque a R. Checa armou a defesa de tal maneira que impediu a progressão dos atacantes de Portugal. Também os seus jogadores abusaram da agressividade castigando Paulo Perreira e C. Ronaldo.


Na segunda parte a nossa selecção regressou melhor, lutou mais e conseguiu tomar novamente conta do jogo e Cristiano abriu o livro e marcou o 2.º golo a um passe muito bom de Deco. A partir daqui os Checos ainda lutaram mas as forças não ajudaram e caíram fisicamente, jogando a nossa selecção o seu futebol que mais gosta, velocidade e magia dos seus artistas. Aos noventa minutos, após um livre executado rapidamente por Deco, Cristiano Ronaldo isolou-se, não foi egoísta e ofereceu o 3.º golo a Quaresma.


Agora falta o jogo com a Suíça no domingo, penso que o Scolari irá fazer rodar outros jogadores menos utilizados sem tirar a estrutura principal. Penso que faz bem e Portugal irá vencer a Suiça. Nos quartos, que venha a Croácia, pois penso que tem um futebol que se adapta melhor ao nosso, a Polónia, mesmo sendo mais fraca tem um futebol complicado e a história que o diga.

Destaques desta 1.ª fase

O bom campeonato que o nosso João Moutinho está a efectuar, principalmente no jogo com a Turquia, que numa jogada magistral ofereceu o 2.º golo ao Meireles. Ele é um guerreiro por excelência, nada egoísta e joga com espírito de sacrifício sempre em prole da equipa.



O Deco, a efectuar boas exibições depois de um campeonato sofrível em Espanha. No primeiro jogo fez uma boa exibição, mas ontem com a R. Checa efectuou um jogo espectacular. Se assim continuar será muito bom para a nossa equipa. Para mim foi uma excelente surpresa.

A garra, entrosamento e a união da nossa selecção, uma equipa jovem, sendo obrigatório dar-se o valor à equipa técnica, principalmente ao Scolari, um mestre em motivação.

5 comentários:

Anónimo disse...

Its ok if the appearance of your blog is not good. The important thing is the topic or the content of your blog.

Anónimo disse...

that's really cute..wish i had one too.

Anónimo disse...

If im in the situation of the owner of this blog. I dont know how to post this kind of topic. he has a nice idea.

Anónimo disse...

Alla hu akhbar!!!

Anónimo disse...

PARABÉNS GRANDE SPORTING!

No seu 102 aniversário o SCP conta com uma nova modalidade o Jiu Jitsu Brasileiro! Mais informações em http://brasateamportugal.blogspot.com

Vivam as modalidades do Sporting!